Tuesday, May 3, 2011

Carro-bomba explode em Bagda, mata 16 pessoas e deixa dezenas de feridos


Um carro-bomba foi detonado em um café cheio de jovens assistindo a um jogo de futebol em uma área predominantemente xiita do sul de Bagdá, capital iraquiana, matando pelo menos 16 pessoas.
Foi o primeiro grande ataque no Iraque desde que os comandos dos EUA matou Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda, no Paquistão.
A explosão ocorreu em Abudsheer, um bairro xiita no reduto da Al-Qaeda , uma área da capital onde ocorreram alguns dos mais ferozes combates do conflito no Iraque.
"Foi uma bomba dentro de um veículo que resultou na morte ou lesões corporais de um número de civis no distrito de Abudsheer", disse o major-general Qassim al-Moussawi, porta-voz de segurança de Bagdá.
operacionais da Al-Qaeda juraram vingança pela morte de Bin Laden no domingo. Ninguém reivindicou a responsabilidade pelo ataque,
A maioria dos mortos e feridos eram jovens assistindo a um jogo de futebol, disse que as autoridades policiais e hospitalares.

Imediatamente culparam a Al-Qaeda.
"Esta é a reação covarde da Al-Qaeda, após a morte do grande terrorista Bin Laden. Eles pretendem fazer isso contra tais reuniões em áreas xiitas", Jasim Hashim, um estudante de 20 anos que mora a cerca de 200 metros da cena da explosão.
Ele disse que seus pais se recusaram a deixá-lo sair, temendo apenas um ataque após a captura de Bin Laden, mas um de seus amigos mais próximos foi no café e morreu no ataque.


Fonte: http://english.aljazeera.net

No comments:

Post a Comment