Representantes das famílias dos mineiros soterrados informaram que pretendem pedir indenizações ao governo chileno e à empresa San Esteban, responsável pela mina. A decisão foi anunciada durante reunião com a prefeita de San José, Brunilda González, na última quarta-feira.
Nenhum valor foi definido, mas, para a prefeita, o ideal é pedir uma quantia calculada em dólares para cada trabalhador soterrado.
Enquanto isso, continuam os esforços de resgate dos mineradores. O assessor do Ministério do Interior Cristian Barra afirmou que, apesar dos avanços nas operações de resgate, o governo mantém a previsão de saída para a primeira semana de novembro.
As perfuradoras que escavam para retirar os mineiros do subsolo trabalham sem parar desde o começo da semana. A média dos avanços foi de 50 metros a cada 48 horas. Os mineradores trabalham em turnos de oito horas para remover os escombros da operação.
O responsável pelo acompanhamento da saúde das vítimas, Jean Romagnoli, disse que o estado geral dos trabalhadores é bom. De acordo com ele, todos eles têm condições de deixar o abrigo a qualquer momento.
Fonte: eBand
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment